quinta-feira, 2 de maio de 2013

GAROTA ORIGINAL !

Vou ser sincera, o talento e originalidade da Raffaela do Blog "Temporal de Sonhos" trouxeram uma alegria imensa ao meu coração... E posso garantir que, ao terminar de ler, vocês também vão estar sorrindo!
 
Mas não espere ler uma resenha... pois o que ela deixou para nós foi muito melhor!
Além de um breve resumo de Cores, ela destacou sua opinião sobre o livro e seus personagens com humor, inovação e carisma!
 
 Sou sua fã Rafa!!!!
Beijos

(Ah... eu acrescentei mais umas fotos, não me contive hihihi)
 
... 
 
Cores de Outono - Keila Gon
O inesperado, o impossível, o destino... 
 
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.

    
 
"Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões."


Sabe a depressão?
Pois é, eu também sei.

Mas não é aquela depressão comum, é a famosa Pós-livro. Aquela que te atinge logo após você terminar de ler um livro simplesmente incrível, e aí você não sabe mais o que fazer da vida, por que parece que a razão da sua vinda ao mundo era ler este livro, e é como se agora os motivos da sua existência houvessem se dissipado no momento em que se passou a última página...

Mas aí você se lembra de um detalhe que serve muito bem como consolo, o tal livro tem continuação! E sinceramente, este é o Tarja Preta que faz você se reerguer e continuar a viver no seu mundo chato. No meu caso, chato é apelido.
 

Cores de Outono contará a história de Melissa Wels, uma jovem que ao perder a mãe e o padrasto fica responsável pela irmã de cinco anos de idade, Alice. Ela muda-se então para a cidade onde nasceu, e onde seu avô ainda vive. O que Mel não espera, é que não reencontrará apenas amizades da infância, mas também conflitos que mesmo que ela não soubesse, a perseguiam desde pequena.
 

Na espera por uma vida mais simples, ela acaba se deparando com Vincent (isso já foi mencionado na sinopse, lá em cima, mas vamos ressaltar, por que o fato merece prestígio), que em um primeiro momento é um homem completamente repugnante e rabugento... Aah, claro, lembrando que ele é dono de uma SUV BMW. Não sabe do que se trata? Bem, é isso aqui::



E sim, para mim os momentos mais emocionantes são quando ele acelera montanha a cima. Fico só imaginando os cavalos-de-pau que a máquina pode render... Tudo bem, no começo da história a SUV quase mata a Mel, mas estes são apenas alguns detalhes...

Voltando... Melissa se envolve completamente pelos olhos turquesa que insistem em "tropeçar nela" (os olhos turquesa são do Vincent, tá?)...


...porém ao decorrer da história ela descobrirá que esta proximidade pode ser mais perigosa do que imagina. E este perigo, por mais que não seja seu desejo, envolverá Alice de um modo irreversível. Por que se Vincent pertence à uma dimensão surreal, Alice é uma prova de que esta realmente existe.


Cores de Outono é fascinante!
F-A-S-C-I-N-A-N-T-E
Literalmente.
 

Do tipo que tem Elfos, Magos Sombrios, Portais Mágicos, BMWs...

Durante a história vão se criando oportunidades e encontros que te deixam completamente eufórico.
Lembrando que o Vincent é um exemplo típico de bipolaridade.
No mesmo segundo que ele está pomba, vira corvo. É uma coisa arrebatadora.
E o mais incrível é que mesmo assim, você continua torcendo por eles!

 

Eu diria que "Cores" tem uma pitadinha de 'Crepúsculo', com um toque de 'Fallen', e fico feliz em dizer, uma linda dose da magia pura e eterna de minha querida Nárnia. Tem gosto de chocolate e cheiro de Pé de Limão. Quem já leu entende a do Pé de Limão, sabe.. Amadeirado com Cítrico... Tá, parei. Isso não teve graça.

E se tem algo contra uma das obras citadas, não se acanhe, companheiro e/ou companheira, Cores de Outono é a mistura impecável de tudo que existe de bom na literatura fantástica. 
 

É o tipo de livro que antes de começar você tem que pegar bastante fôlego, por quê: 

1) Ele vai fazer você perder o fôlego de uma maneira ou outra, é fato.
2) Você não vai ter tempo de parar para respirar.
 


Acho que resumindo bem resumidamente, existe uma palavra que representa "Cores":

M-A-G-I-A
...
 
Eu gostaria de agradecer muuuuito a Keila Gon, parceira do blog, que me enviou o livro autografado e dois marcadores lindooos. Keila, obrigada por proporcionar esta viajam encantadora!
Seu trabalho é definitivamente uma obra de arte!
 

Sabe gente, Cores de Outono é um daqueles livros que se tornam Best-sellers, 1º Lugar no The New York Times. E é nestas horas que devemos parar para pensar em como a Literatura Nacional é mal recebida por muitas pessoas, tem gente por aí que é só ficar sabendo que um livro foi escrito por um escritor brasileiro que já recusa. Pensem bem, se este mesmo escritor tivesse nascido na Europa, por exemplo, e escrito o mesmo livro, ele seria recebido da mesma forma?
Cores de Outono é melhor do que muito Best-seller que já li por aí...
E tenho muito orgulho, de verdade, de ter a autora dele como parceira!!!!


Nossa, eu poderia ficar horas aqui falando...

Por exemplo da receita de brigadeiro no fim do livro, da sina desastrosa da Mel, da BMW...

Ps.: Não sei se sobrevivo até 'Sombras da Primavera' ser publicado.

 
  
Raffaela, autora do Blog "Temporal de Sonhos"

18 comentários:

  1. Não aguentei, e logo cedo tive que ler sua postagem.
    Realmente a Raffaela falou tudo, Cores de Outono tem um toque de Crepusculo, mas para mim não no contéudo, mas na mesma paixão que sinto por ambos. E sim keila quero ler logo o segundo realmente, Cores de Outono nos deixa com a depressão pós-leitura, já li tudo, mas estou segurando para ler a desgustação da sequência, para não entristecer de vez por ter terminado, vou ouvir as músicas que acompanha a saga novamente, refletir e sonhar com o Vincente, quero ele para mim.


    Tenha uma ótimo dia!

    Patrícia Oliveira
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons sonhos com os olhos turquesa flor e obrigada pelo carinho : ) beijos !!

      Excluir
  2. Ficou muito, mas muito bom mesmo a resenha da Raffaela. Além de ter falado sobre esse "preconceito" da maioria dos brasileiros quando se fala em uma obra nacional. Ainda não li Cores, mas quero sentir essa magia que a Rafa sentiu ao ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo! ♥♥
    Adorei as imagens acrescentadas Keila, elas deram um ar AAAAAAAAAAAAAh.. rsrs
    Um sorriso de orelha a orelha me consome neste exato momento' :D
    E como assim vc é minha fan? Sinceramente, nem se minha casa pegar fogo meu dia deixa de ser perfeito... Minha ídola é minha fan? Por Aslam!!! kkkk
    Bjk e sucesso,
    Rafa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um texto engraçado e poriginal destes??? SOU FÃ!!!! SIM!!!!!! E as fotos´... só para complementar o que já é bom : )
      Beijos agradecidos :>

      Excluir
  4. Oi flor!
    Olha, estes posts vão tornando a curiosidade da gente mais ampla, agitada dentro do peito rs.
    Linda maneira como a Raffaela descreveu "Cores", fascinante!
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beijos queridos flor, ahhh e nem fale, cada vezz que leio uma coisa destas soou só sorrisosssssssssss : )

      Excluir
  5. Keila!!!

    muito sucesso para o seu livro, você merece! to doida pra meu poder chegar aqui!!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Rafa pela resenha, você fez jus a escrita da Keila.....e uma coisa que agradeço sempre é por te lido este livro...pois ele mim fez feliz em um momento difícil....Keila já lhe falei, mas você é uma pessoa MAGIA...AMO, AMO, AMO o seu trabalho....

    Amo o VINCENT...e aqueles olhos turquesas...

    Beijos, Flor e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui flor, assim fico corada ahahhahah mas sério, eu que agradeço por ter feito grandes amigos parceiros : )
      Beijos e ótima semana!!!

      Excluir
  7. Eu concordo com tudo que a Raffaela descreveu tão bem no texto dela. E me sinto da mesma forma desolada e depressiva qdo um bom livro termina.

    É irremediável essa sensação de ficar sem chão. Isso aconteceu comigo em Cores.

    Tentamos guardar essa coisa gostosa, que só as boas histórias no trazem, por mais tempo dentro do nosso ser. Por esse motivo sempre dou um espaço entre um livro e outro de uma semana.

    Não consigo passar de um mundo a outro assim, sem mais nem menos.

    A literatura nacional sempre foi desprezada, mas trás histórias maravilhosas. Tanto nos clássicos como O Guarani, ou A Moreninha, quanto na literatura contemporânea e
    aí entra Cores de Outono.

    Parabéns por nos fazer refletir e por criar um texto tão emocionante.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora eu venho agradecer a você amiga : ) Beijos no coração !

      Excluir
  8. Adorei!!! E como é legal ver as fotos e ficar imaginando, hehehe!
    Gostei muito da descrição dos dois lados de Vincent...bem verdade!
    Parabéns pela resenha criativa e beijos para minha irmã!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Grande vontade de fazer parceria e grande vontade de ler esse livro,fico imaginando como é,cada detalhe fica me passando pela cabeça. Deve ser maravilhoso :)

    ResponderExcluir