sábado, 27 de abril de 2013

Coração encantado...

Meu desejo sempre foi encantar corações... Mas muitas vezes leio resenhas de "Cores" que me deixam encantada! Seja pela delicadeza da narrativa, pela percepção do leitor ou a emoção com que descreve estes personagens...
 
E não tenho sorrisos ou agradecimentos suficientes para retribuir ao Leonardo B. do Blog "Um Leitor a mais" todo carinho que teve comigo e com "Cores". Este talentoso futuro Jornalista, dono de uma voz poderosa, encontou meu coração... Beijos Leo!!!
 
 
 Resenha De Cores de outono, por Leonardo B.

 
Melissa sempre fora uma menina sonhadora, sua mãe a amava e o seu avô a encantava. Os dias nem sempre são felizes, e Melissa não esperava que exatamente naquele dia a pessoa que mais amava a deixaria para sempre. Um adeus doloroso, que deixará marcas irreversíveis.
Melissa, talvez, se tornará com o passar dos anos mais fria, intolerante e sensível ao extremo. Alice, precisa de Melissa, muito mais do que ela possa imaginar. Alice é a única parte de Melissa que ainda não está ferida....

 
"- Palavras são importantes... poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade." Capítulo 11 - página 142.


Campo Alto sempre esteve presente nos contos do avô de Melissa, uma cidade aconchegante e que esconde muitos segredos, que até então, eram desconhecidos. Segredos que podem ferir muito mais do que Melissa conseguiria imaginar, segredos que lhe atormentarão pela vida toda.
A razão é pior do que a emoção, Melissa não consegue acreditar no que está acontecendo, logo agora que as coisas estavam correndo como o planejado. Um homem, um estranho e inúmeros segredos, Melissa precisa proteger a sua família, antes que o pior aconteça.

"Minha pele ainda formigava com seu toque e me concentrei na profundeza dos oceanos turquesa, cheios de mistérios. A luz indireta dos faróis contornava seu rosto molhado, enfatizando o contraste entre a pele branca e os cabelos cor de carvão. Seus traços perfeitos eram sérios... e eu não entendia... Como o medo e o fascínio podiam andar juntos?" Capítulo - 11 - página 136

*

Cores de Outono é a obra de estreia de Keila Gon, um livro intenso e brilhante. Narrado em primeira pessoa, na visão de Melissa a protagonista. Cores de Outono demonstra ao leitor para o que veio logo nas primeiras páginas. Gon possui uma sensibilidade incrível, uma narrativa leve e uma criatividade sensacional! Em meio a tantos clichês que existem pelo mundo a fora, a autora soube dosar as emoções dos personagens, fazendo com que os mesmos não se tornassem insuficientes.


Se observamos a narrativa da autora poderemos encontrar elementos variantes, como por exemplo, a condução da fantasia em detrimento ao romance. Keila, conseguiu mesclar diversos gêneros em apenas um livro, sem deixá-lo enfadonho. Quando peguei o livro para ler, me deparei com uma expressividade inebriante, Keila não reflete a sua nacionalidade, que é brasileira. Parece confuso, mas o que me chamou a atenção na narrativa da autora é a maneira com a qual ela escreve, que arrisco-me a comparar com alguns autores internacionais. Falar isso sobre um autor nacional é sem dúvida estranho, mas ao ficar em contato com a estória e com a nobreza de Keila, a única justificativa que me ocorreu foi esta.


Se você está esperando um clímax intenso, você não conseguirá encontrar. Keila soube dosar muito bem cada aspecto da obra, deixando o leitor com muita vontade de saber o acontece a seguir. Simplicidade, benevolência, atitude e diversidade. Estas palavras definem a obra de Keila por completo, uma revelação que merece, sem dúvida, ser lida por todos vocês. Alguns irão se apaixonar pela estória, outros nem tanto, mas o que fico me perguntando até agora é: porque não li este livro antes?

Diagramação: Com uma diagramação simples e charmosa, desenrola-se uma estória misteriosa e intensa.

Capa: A capa reúne inúmeros elementos que estão presentes em toda a narrativa. As cores escolhidas para ilustrar a capa são de uma nobreza incrível! E uma fonte simples, que tem o seu valor.

Autora: Keila Gon, dispensa comentários. Uma autora completa, que sabe como ninguém mostrar ao leitor, o melhor da literatura nacional.

Editora: A Editora Novo Século me surpreendeu e muito, a revisão está bem satisfatória e o trabalho gráfico brilhante.
Por Leonardo B.
Blog Um Leitor a mais.
 
O Leo colocou uma música linda para acompanhar a resenha... (The Reason - Hoobastank) mas não consegui colocar aqui, isnirf .... Mas vocês podem conferir clicando no link acima. É só apertar play : ) Enjoy!
 
 
 

5 comentários:

  1. Excelente resenha, me deixou ainda mais curiosa para ler Cores :)

    ResponderExcluir
  2. Que bela resenha flor!
    Deu mais vontade de ler ainda! rs
    Agora vou lá conhecer o blog do Leonardo, e ouvir tbm a canção
    Beijinhos e parabéns de novo pelo seu trabalho.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha!! Parabéns!!

    A música é linda!! Fui conferir!!

    Tudo a ver com a Melissa e o Vicent apaixonados!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Oi, Keila ! Que maravilha...o livro é mesmo cativante, adorei, adorei...o duro mesmo é aguardar pelas Sombras da Primavera...será que demora muito ???
    Parabéns ao Leo pela resenha e a você pela fantástica história ! Bjs, Liz

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas!!! Meus beijos e agradecimentos pelo apoio... Ahhh isso porque vcs não ouviram a voz desse lindo ahahhahahahh Beijos e ótima semana a todas : )

    ResponderExcluir